quarta-feira, 16 de setembro de 2009



....É preciso livrar-se de duas ou três larvas para que o jardim floresça...e as borboletas venham até você....

O nosso jardim é composto por vários elementos que vivem em plena harmonia, a terra, o adubo a água, a acidez do solo. Quando um desses se desestabiliza começam a aparecer as pragas e as larvas. O nosso papel é perceber isso no começo e cuidá-lo pra que ele fique sempre lindo e saudável, pronto para o encontro com as borboletas...
As vezes nos descuidamos, uma larva se instala e se demorarmos a perceber, ela pode fazer um grande estrago. Quando isso acontece devemos estudar onde começou o problema, analisar onde se encontra o desequilíbrio e então tratá-lo, isso pode levar um tempo até que ele volte a ser o que era antes, mas porém valerá a pena quando as borboletas vierem nos visitar.
Outra coisa importante, devemos parar de olhar pro jardim do nosso vizinho e ficar se perguntando por as borboletas vão visitar ele e não você. O vizinho deve ta cuidando bem do seu jardim, seus elementos estão em perfeita harmonia. As borboletas que passam, olham para o seu, perfeito em aparência.. porém com uma imperfeição escondida entre as folhas e sentem o suave perfume das rosas do lado que as atraem para si. Transforme seu jardim, regando-o com amor e cuidado, dedicando-se inteiramente a vigiar se não existem possibilidades da entrada de uma larva invasora, cuide do adubo, que é o alimento para que a planta cresça e floresça e nunca se esqueça em deixá-lo sempre exposto a LUZ do sol, que concede a energia vivente a suas plantas.
As larvas sempre irão aparecer, cabe a você perceber isso a tempo e não deixar que elas se instalem no meio de suas flores, atrapalhando o seu encontro com as borboletas!



..."Eu quero ser como um jardim fechado
Regado e cuidado pelo teu Espírito
Flua em mim como um manancial
Do meu interior com águas vivas
Restaura o meu ser para o teu louvor"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário