domingo, 21 de março de 2010

Viver e aprender...

Os anos da minha vida vão se passando, e eu querendo aprender mais do que significa viver, será que viver é deixar de chorar?
Vivo querendo reeditar memórias, não lembrar certos momentos que errei, recuperar o tempo em que vivi me importando com certas coisas que não eram minhas . Posso ser hoje o que eu quiser, mas com certeza sou uma pessoa melhor pra mim, não é egoísmo sabe? É maturidade, aprendizado.... No desenrolar de nossas vidas vamos aprendendo que devemos sim amar uns aos outros, mas amor incondicional é só o nosso.
Ser indiferente, abstrair, vivi isso na teoria e prática. Depois que conseguimos colocar isso em ação nossa vida muda de rumo, outros estradas virão, novas pessoas, novos acontecimentos, novos amores e por que não novas decepções?
Aquela história de que quem te ama não te faz sofrer é o mais puro contos de fadas.. Isso vai continuar sempre acontecendo, tão certo como 2 e 2 são 4. Mas com um tempo também vamos nos acostumando com isso, tudo na vida é costume, até a dor.
E um dia nos vamos falar... Ah! doeu tanto que hoje eu já nem sinto mais.
Isso é viver, não ter medo de sentir de errar de chorar, construir suas própias estradas e depois decidir se queremos ou não repetir os caminhos. E pra quem diz que repetir caminho é burrice, eu afirmo que não, talvez o caminho foi deserto, árido no passado, mas quem sabe não veio uma chuva molhou a semente que você deixou e flor já nasceu? Deixe o tempo agir, se soubermos usá-lo como nosso aliado ele será sempre a nosso favor, não tente fazer o seu papel que tudo volta ao seu lugar quando se menos espera.
Eu já chorei muito, já senti uma dor que pensei que não suportaria, mas passou, acho tão estranho, por que chego a pensar nisso como sinômino felicidade, muitas das minhas atitudes hoje me levam a pensar que se eu não tivesse passado por tudo aquilo eu não seria quem sou hoje. E o que seria de mim se eu não fosse eu..rs? Não me reconheceria. Eu sei.. Tudo poderia ter sido diferente, mas aprendi também a não pensar naquilo que poderia ter acontecido, e se pudesse escolher,teria feito da mesma forma, colocaria sempre os meus valores em primeira opção, de novo eu teria chorado, de novo eu teria suportado tudo que passei, pra me tornar hoje quem sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário